"É uma metáfora."
Hazel Grace é uma menina como outra qualquer que se apaixona, vive uma vida tipicamente normal e passa o resto dos seus dias feliz... Sinal vermelho pra você que não lê esse maravilhoso livro pois acha que é um clichê como muitos outros livros! Está tremendamente enganado. Hazel tem câncer e vive para um dia morrer e não fazer com que os outros sofram, por isso não tem muitos amigos, não sai muito e, principalmente, não namora. Bem, não namora até conhecer Augustus Waters, ou Gus, um rapaz que um dia também teve câncer mas se recuperou da doença. Hazel, apesar de ser uma menina diferente das normais, e isso é um dos pontos que mais me agradam, sem síndrome de Bella Swan, afasta Gus de sua vida, mas o garoto insiste, a garota o fascina... E de repente se descobrem apaixonados...
A história até aqui se parece com qualquer uma das outras, mas eu lhe garanto: Não é. John Green foi um completo gênio ao escrever A Culpa é das Estrelas, quando o nosso ser está acostumado com coisas "normais," o que chamamos de "anormal" é uma explosão de sentimentos e um sorriso nos lábios por ter terminado exatamente do jeito que devia ter terminado.
Espero que tenham gostado!
NOX
EDITADO: O livro foi baseado quando John estava trabalhando num hospital de crianças com doenças terminais, talvez tenha sido lá que o autor conheceu Esther, a menina que o inspirou para fazer Hazel.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?