O Sobrinho do Mago

"Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas"

O primeiro livro da série é "O Sobrinho do Mago," que conta as aventuras de Polly e Digory, duas crianças inglesas, vizinhas, moradoras de Londres. Os dois meninos viraram muito amigos e viviam explorando a casa um do outro quando um dia deram de cara com o escritório do tio de Digory, André, que se fingia de bruxo e fazia experimentos que desagradavam a irmã e, mais tarde, o sobrinho. Enquanto fazia terríveis experiências, André manda Polly para um universo paralelo e obriga Digory a encontrá-la a fim de comprovar sua tese, pois era extremamente covarde para provar por si só, o que André não imaginava era que os meninos iriam trazer grandes problemas para casa.
Após tentar arrumar a bagunça que criaram, Digory e Polly, ao tentar resolver o problema, voltam para o universo desconhecido e vivem a criação de um país mágico: Nárnia.

O primeiro livro é extremamente fácil de ler e conta como foi a criação de Nárnia, você nem tem dúvidas do por quê "As Crônicas de Nárnia" é um clássico da literatura.

Espero que tenham gostado!
NOX

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?