"Hoje é um dia histórico e muito feliz. Depois de 18 anos tentando pesar 54 quilos, consegui. Os ponteiros da balança não estão enganados, meu jeans confirmou. Eu estou magra"
Bridget Jones é o nome desta engraçadíssima mulher que deixa qualquer uma se sentindo muito bem consigo mesma. Brid é apaixonada em seu chefe, obcecada com sua aparência e seu peso e quer loucamente arranjar um namorado que seja um príncipe encantado montado num cavalo branco pois acha que seu tempo está acabando e que homens preferem meninas magras e beirando os vinte anos de idade. Daniel é o chefe de Bridget, é mulherengo e mentiroso, mas não podemos negar que ele sente atração pela personagem principal... E por várias outras mulheres. E Mark, um vizinho de infância e, hoje em dia, um divorciado homem de sucesso, também reaparece na vida de Bridget (que, como qualquer sinal de sucesso na vida alheia) a deixa brava e chateada.
Completamente hipócrita e louca, Bridget nos faz rir a cada anotação em seu diário e faz nós, mulheres, percebermos que todos defeito que cada uma de nós possuímos, de uma maneira mais acentuada, concentrada e, finalmente, escrita. O livro, escrito em forma de diário, nos faz perceber coisas que em nós mesmos enxergamos, por isso o tamanho sucesso que também se tornou filme (muito bom, por sinal). Até mesmo a versão inglesa é extremamente fácil e prazerosa de ler. Se quer uma boa comédia, recomendo "O Diário de Bridget Jones", você vai amar!
Espero que gostem!
NOX
Obs: A autora, Helen Fielding, lançou o terceiro livro em 2013, deve ser tão bom quanto os outros, será que também virará um filme?
Nenhum comentário
Postar um comentário
Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?