O Ladrão de Raios

"Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável."


Percy é um menino que se sente excluído por ter dificuldades de entender certas coisas na escola, ter sido abandonado pelo seu pai quando criança e ter que ver sua mãe sofrendo com um homem nojento e cheio de ódio. Um dia, coisas muito estranhas acontecem no seu colégio e ele acaba fugindo de um minotauro com sua mãe e seu melhor amigo, Grover, para o Acampamento Meio-Sangue, onde descobre ser um semi-deus, filho de Poseidon. Infelizmente, ele acaba perdendo sua mãe quando alcançam o acampamento e lá ele se sente um pouco mais excluído ainda.
Lá ele conhece outros filhos de deuses como Luke (filho de Hermes) e Annabeth (filha de Atenas). Um dia, ele é designado a fazer uma missão: resgatar o raio de Zeus, o deus dos céus, e, acredita Percy, ter sido roubado por Hades. Antes da missão, Annabeth e Grover viram seus amigos e eles partem para o mundo lá fora, enfrentando dezenas de perigos e charadas para encontrar o raio antes de explodir uma guerra no Olimpo.
O livro, a série, é muito interessante e é muito legal para quem gosta de história e da Grécia antiga, já que sempre está falando de lendas e dos deuses, dos trabalhos de Hércules e Perseu, o filme, infelizmente, não faz juz ao livro e o roteiro foi escrito de uma forma que não tem uma continuação fiel à série, eles, ao fazer o filme "O Mar de Monstros", deram uma sambada para conseguir seguir o script, ainda sim mal feito.
O livro é de fantasia e o recomendaria mais para adolescentes, é muito bom o jeito que o Rick Riordan o escreveu, o contexto dos deuses com a realidade de hoje em dia, combinando vários eventos e personalidades nos livros. Vale muito a pena!

Espero que gostem!
NOX

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?