Se Eu Ficar

"Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você."



Mia é uma adolescente que, ao ir passear de carro com os pais e o irmão, sofre um acidente e entra em coma. Mas ela se encontra numa espécie de limbo. Ela vê tudo e todos ao seu redor, mas não pode fazer nada, só consegue simplesmente ver o que acontece a sua volta e, no meio das visitas de sua família, transferências e cirurgias, ela relembra o seu passado e vê como ele afeta o seu presente e tem de decidir se irá se juntar aos seus pais ou ficar com o resto de sua família.
Mia vem de uma família de músicos, seu pai era baterista em uma banda punk antes de virar professor, sua mãe era tiete de shows e seu irmão anda seguindo os passos do pai... Mas, diferente deles, ela é apaixonada por música clássica e se descobriu tocando violoncelo.
A personagem também tem um namorado, Adam, que também é músico e toca numa banda punk chamada Shooting Star (admito que me lembra muito da música de mesmo nome da banda Air Traffic, apesar dos estilos serem bem diferentes haha) e ela conta a história deles, desde como eles se conheceram até momentos íntimos, mesmo os dois sendo tão diferentes um do outro.
"Seu Eu Ficar" é muito bem falado em vários jornais estrangeiros e, particularmente, eu achei que faltava emoção no livro, as suas quase 200 páginas teriam um grande potencial, nas mãos de outro escritor.

Espero que gostem!
NOX

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?