Eleanor & Park

"Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa."


Eleanor é uma garota ruiva um pouco acima do peso que se muda para Colinas e começa a frequentar o colégio local, ela tem uma vida turbulenta, seus pais são divorciados e ela tem quatro irmãos mais novos, odeia o padrasto que está louco para se livrar dela de qualquer modo. Eleanor tem uma casa, uma família... Uma vida extremamente complicada.
Park é um mestiço que também mora nas Colinas, ele vai à mesma escola há anos, conhece todos de lá mas estão começando a irritá-lo. Sua mãe é uma cabeleireira coreana revendedora de Avon e seu pai um viciado em luta e veterano do exército, que são completamente apaixonados um pelo outro. Park gosta de músicas e gibis.
No primeiro dia de aula da Eleanor, os dois se encontram no ônibus e, devido aos olhares e aos julgamentos das pessoas ao redor dela, a garota não sabe onde se sentar, até que Park dá um basta nas besteiras ditas pelos amigos e manda a menina sentar-se ao seu lado... Então aí começa um grande, inesperada e sincera história de amor.
O livro é narrado pelo casal, ora por Eleanor, ora por Park, completando lacunas e nos fazendo entender ambas as partes e ambos os sentimentos. Em várias partes, eu precisei dar uma pausa na leitura pois estava tão doce e tão linda que eu simplesmente precisava de um ar. A leitura é uma montanha russa de emoções, passamos várias fases e pensamentos como: "Sério que eles vão se apaixonar?!" e "Minha Nossa! Se beijem, por favor!",  muito simples, bem escrito e com um final surpreendente. Fazia muito tempo que não lia um romance tão gostoso quanto este.

Espero que gostem!
NOX




P.S.: Quantos desenhos simplesmente lindos eu encontrei no WeHeartIt e no Google sobre o livro, precisava colocar mais <3

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?