007 contra SPECTRE

O longa dirigido por Sam Mendes conta com a despedida do ator Daniel Craig que viveu, desde 2006, o espião inglês James Bond, conhecido como 007. 


Bond está no México para uma missão solo: encontrar e matar Marco Sciarra (Alessandro Cremona). Enquanto completa a missão, o agente descobre que Sciarra era somente um peão de uma organização chamada SPECTRE. M (Ralph Fiennes), chefe do projeto 00, suspende Bond e o manda para Q (Ben Whishaw) a fim de injetar localizadores em seu sangue. Enquanto isso, M tem sofrido represálias por um colega, C, vivido por Andrew Scott, que pretende substituir os espiões por máquinas.
A atuação de Daniel Craig, foi mais uma vez foi impecável, entretanto, o roteiro do filme tem diversos buracos, não aproveitando a despedida do ator e o personagem épico. Em vários momentos o filme tem pontos baixos e não há um verdadeiro foco na história, como a razão de Bond fazer parte do mundo da espionagem ou suas paixões e amizades; sendo deveras longo (cerca de 2h30min) e sem muitas intrigas significativas, Sprectro já arrecadou, de acordo com o UOL, 300 milhões de dólares.
Estava sem expectativas para assistir o filme, porém esperava algo com o nível de Skyfall que, particularmente, achei incrível. A fotografia, apesar de algumas cenas que necessitavam de mais luz, estava impecável, assim como o figurino. A cena de abertura passada na Cidade do México foi extremamente bem trabalhada e não foram poupados um centavo para realizá-la, sendo o maior orçamento da franquia, assim como a maior arrecadação.

Bom filme!
NOX

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?