O Menino do Pijama Listrado

"Não entendo por que tenho que ficar encalhado do lado de cá da cerca, onde não há ninguém para conversar ou para brincar, e você fica com suas dúzias de amigos e provavelmente brinca durante horas e horas todo o dia. Terei que conversar com meu pai a respeito disso."


Bruno é um menino alemão de nove anos que vive na época da segunda grande guerra e, juntamente com seus pais e sua irmã mais velha, se muda para um campo de concentração. A história, no entanto, não é sobre mortes, sobre seu pai, sobre o terror que acomodava na época triste da história da humanidade... A história fala sobre a amizade sincera e ingênua entre dois garotos: Bruno e Shmuel, um judeu que vive no campo de concentração juntamente com sua família.
Bruno, todos os dias, vai conversar, brincar e conhecer Shmuel, sobre onde morava, o que aconteceu com ele, como é sua família... E o alemão não deixa, também, de falar sobre suas histórias, também, em sua casa e como seu pai, que acredita ser uma ótima pessoa e que faz o bem, trabalha e é importante. Como sua mãe sempre está se ocupando ou viajando, já que não gosta de estar lá e como Gretel, sua irmã, fica fascinada cada vez mais pelo "Fúria" (como é chamado Hitler no livro).
O livro, com sua simplicidade, é fácil de ler, interessantíssimo e cheio de emoções... Nos faz lembrar que, até numa época conturbada, as crianças ainda podem amar e serem crianças, cabe a nós não nos esquecermos disso.

Espero que tenham gostado!
NOX

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?