A Menina Que Não Sabia Ler

"Você não é bonita , mas você tem um certo encanto que é muito mais importante que a mera beleza."


O livro do autor John Harding conta a história de Florence, uma jovem menina de 12 anos que mora com seu tio e seu irmão mais novo, Giles. Os três vivem na Nova Inglaterra, no final do Século XIX.
Florence vive entediada e se sente extremamente negligenciada pelo tio, que é contra a educação das mulheres, mas um dia, ao perambular pela mansão, a garota encontra uma biblioteca secreta, repleta de livros por todas as paredes e se apaixona. Começa a ler compulsivamente os livros, mas precisa permanecer escondida para seu tio ou as visitas não descobrirem o que anda fazendo e tirarem a pequena alegria de sua vida.
Após algumas páginas, Giles, que antes estudava na escola, é mandado para ter aulas em casa e a sua tutora morre. Uma nova e misteriosa mulher, que Florence desconfia querer fazer mal ao seu irmão, aparece e assume o emprego, seu nome é Srta. Taylor. O restante da história é voltado na obsessão de Flor para com a Srta. Taylor e os planos da primeira com o seu vizinho asmático, Theo.
O livro em si é maravilhoso, as primeira páginas são um pouco tediantes, mas a partir da chegada da nova tutora de Giles, você quer logo saber o final. O livro é dividido em duas partes e é muito original, uma história diferente onde uma irmã faria tudo (absolutamente tudo) para proteger seu irmãozinho.

Espero que gostem!
NOX

Obs: John Harding publicou o volume 2!

2 comentários

  1. Achei chatinho esse livro... Mas é em um contexto interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu achei meio chato, mas depois engatei na leitura!

      Excluir

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?