Sushi

"A depressão era um sentimento que acometia os outros quando suas vidas deixavam a desejar em termos de brilho. O mesmo que solidão. Ou tristeza."


"Sushi" conta a história de três mulheres que vivem em Dublin: Ashling, Clodagh e Lisa. Lisa é editora de uma revista bastante conhecida mas é mandada para Dublin, criar uma revista do zero, trabalha demais e, por conta disso, é divorciada. Ashling é a rainha do drama, superticiosa, super encucada com sua cintura e assistente chefe de Lisa e por último, mas não menos importante, está Clodagh, aparentemente a mulher mais feliz da terra com seus dois filhos e marido perfeitos... Só que não.
A trama está em como cada uma dessas personagens irá lidar com a vida que as rodeia, como as três mulheres se interligam e como cada uma acaba decepcionada e procura o jeito mais fácil (e rápido) de serem felizes novamente.
Particularmente, eu odiei o livro. A escrita é detalhada e louca demais, me senti lendo o livro da mulherzinha mais mulherzinha de todos os séculos (nada comparada ao estilo do livro de Helen Fielding, "O Diário de Bridget Jones"). O livro se arrasta eternamente, é cheio de reviravoltas e muito mal escrito, me perdi tantas vezes que eu ficava sem vontade de lê-lo e retornava depois de ler algum outro livro (o que me fez demorar meses para terminar de ler). Poucas partes realmente me deixaram interessada ou me fizeram dar algumas risadas, mas na maior parte, eu fiquei entediada.
Se você quiser ler Marian Keyes, sugiro não começar por "Sushi", você não vai querer ler nenhum outro livro dela, ainda mais se gostar de uma leitura mais dinâmica.

NOX

E você? Gostou do livro? Compartilha os mesmos sentimentos que eu? Comenta aí!
P.S.: A foto não tem o livro "Sushi", não achei nenhuma boa ): Mas tem o nome da autora!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?