"Quem é o encarregado aqui? Gostaria de me queixar da minha vida. Claramente, pedi uma vida feliz, com um marido amoroso, para combinar com meu bebê recém-nascido, e que falsificação grotesca era aquela que me ofereciam?"
A maior parte da história se passa em Dublin, com Claire, suas duas irmãs mais novas, Helen e Anna, e seus pais. Apesar de todo o remorso, a protagonista começa a avaliar seu casamento de três anos, até um dia, Adam, um colega de faculdade de Helen, jantar na casa da família e os dois começam a ter uma forte atração, mas devido a diferença de idade, Claire começa a se questionar sobre o possível relacionamento.
O livro em si é bem mulherzinha, e já vi diversas críticas negativas sobre, mas, particularmente, eu gostei, recomendaria mais para mulheres. Claire passa a maior parte do livro se preocupando com coisas vis e é um pouco repetitiva, mas é o que é de se esperar de alguém que passa por uma situação como a dela. Apesar disso, algumas partes são verdadeiramente engraçadas e, quando vemos um lado mais realista do ser humano, partes em que James, o ex-marido de Claire aparece e ela falando sobre Adam, a leitura nos faz refletir um pouco nessas características.
Espero que gostem!
NOX
Nenhum comentário
Postar um comentário
Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?