Querido John

"Savannah. Sempre Savannah. Tudo nessa viagem, tudo em minha vida, percebi, sempre me levava de volta para ela."


John Tyree tem uma vida relativamente difícil. Foi abandonado pela mãe e não consegue ter uma boa relação com seu pai, vivia se metendo em confusões e, no final do ensino médio, com poucas chances para um futuro de sucesso, ele se alista ao exército. Num verão, se encontra de folga e conhece Savannah, uma garota de faculdade muito bonita e com uma alma pura, após algumas conversas eles se apaixonam profundamente... Mas um dia John tem de partir, voltar para o seu trabalho e Savannah tem que voltar à sua faculdade, sua vida na Carolina do Norte.
Os dois apaixonados começam a mandar cartas e esperam pelo dia em que John possa sair do exército e ele e sua amada possam ficar juntos para sempre. Mas como na vida de John tudo é extremamente complicado, ocorre o atentado ao World Trade Center no dia 11 de setembro e, levado por um sentimento de patriotismo e por seus colegas, John decide ficar mais tempo no exército.
Nicholas Sparks é um autor que tem em seus livros uma receita de bolo, são sempre as mesmas medidas com ingredientes diferentes, mas alguns de seus best-sellers são difíceis de resistir e "Querido John" é um desses.
Linguagem fácil, tem algumas cartas durante a leitura, mas também tem um quê de romance. O livro é uma rápida leitura e te gera muitas emoções. Eu gostei bastante desse livro, e realmente recomendaria, apesar de não ser muito fã de livros de romance ou de Sparks, a história trágica de John me prendeu.


Espero que gostem!
NOX

Um comentário

  1. Não estou cadastrada, mas quero comentar.... uashua!!!
    Realmente linguagem fácil e história romântica. Você não vê o tempo passar e quer acabar rapidinho, de tão gostoso que é o livro.
    Eu gostei bastante do livro e adorei ver a resenha dele aqui, no "Li na varanda".
    Rosane

    ResponderExcluir

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?