Maze Runner: Correr ou Morrer

"Mas ainda não vimos uma saída que nos levasse para fora do quadrado. Nunca houve uma saída."


Maze Runner é um dos filmes que mais gostei em 2014 e, assim que os créditos rolaram e apareceu que era baseado em uma série eu desejei ter o livro, e minha amiga linda e maravilhosa Júlia me deu ele de aniversário! Amo você, Jujuba <3
O primeiro livro da série, "Correr ou Morrer", conta a história de um grande grupo de adolescentes, sem memória alguma da vida anterior, que moram em uma Clareira onde tem tudo que precisam para sobreviver (animais, plantações, água...) infelizmente, ao redor, existe um gigantesco labirinto que, em dois anos não encontraram uma saída.
Um dia chega um calouro chamado Thomas, que é reconhecido por alguns Clareanos. Thomas tem um ímpeto de descobrir a saída do labirinto e faz de tudo para se tornar um corredor, mesmo sendo avisado para não querer por Chuck, um menino de aproximadamente 12 anos que não desgrudada do protagonista e é seu amigo, Alby, o líder da Clareira, e por Newt, um ex-corredor.
Após a chegada de Thomas, muitas coisas estranhas acontecem como a chegada de uma menina à Clareira e um estranho bilhete em suas mãos... O protagonista é culpado pelo que acontece e se frusta repetidas vezes por não ter sua memória de volta, o que faria com que o que aconteceu com ele e com o resto do grupo ficar mais claro.
A série é muito emocionante e, para aqueles que viram o filme antes de ler o livro, calma!, o livro tem os detalhes completamente diferentes, o que nos faz ficar cada vez mais intrigados com o mistério do labirinto. O mistério é a marca de James Dashner, o autor, onde nos faz imaginar cada vez mais o que vai acontecer em seguida e qual será o novo desafio. É uma distopia com um quê de mistério irresistível.

Espero que gostem!
NOX

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?