O Oceano no Fim do Caminho

"...eu me lembrava de todas as coisas ali, sentado no banco verde ao lado do laguinho que Lettie Hempstock um dia me convenceu ser um oceano."


A história se passa em Sussex, Inglaterra, onde um menino normal (um pouco anti-social) vivia uma vida normal... Até um dia seus pais decidirem, por razões financeiras, alugar um quarto na residência deles. Um dos residentes fora um minerador de opalas vindo da África do Sul, um certo dia ele se mata e devido ao seu suicídio diversas coisas estranhas acontecem ao redor do protagonista de sete anos.
No dia da morte do minerador, o garoto conhece um vizinha misteriosa chamada de Lettie Hempstock, ela tinha 11 anos e morava com sua mãe e avó. No decorrer dos dias, as crianças se envolvem em aventuras, as vezes bem perturbadoras e cheias de tensão, e o menino desconfia e entra no mundo de Lettie.
O livro é incrivelmente tocante e original, eu me senti perturbada e fascinada com a história e com o mundo que Gaiman criou, querendo saber o próximo passo das crianças o mais rápido possível e mergulhar nos dias que se passam a história. O que me intrigou foi que várias páginas depois do começo do livro eu percebi que poucos nomes foram mencionados, a história se passa com tamanha intensidade que nos sentimos na pele do protagonista.
Recomendo a leitura a todos que quiserem experimentar um romance curto (203 páginas), prazeroso e que vai fazer pensar em como a vida é valiosa, tão valiosa e quebradiça quanto pensamos. Com certeza os livros de Gaiman voltarão a aparecer por aqui, galera.

Espero que gostem!
NOX

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sugestões? Críticas? Elogios? Comentários?